TAM é eleita empresa do ano pela Editora Abril

Escrito en BLOGS el

A seguir, trecho de uma matéria publica na Folha de S. Paulo de hoje:

“Após protagonizar o maior acidente aéreo do país, que levou à morte 199 pessoas no último dia 17, a TAM foi eleita a melhor empresa de transporte de 2006 pela revista Exame, publicação da editora Abril.

A companhia foi agraciada com o prêmio Melhores e Maiores e teve seu fundador, o comandante Rolim Amaro, morto em 2001, homenageado.

Segundo a organização do prêmio, a escolha é feita pela comparação de resultados de crescimento, rentabilidade, saúde financeira, investimentos, participação de mercado e produtividade por empregado.”

Entenderam? De certa forma, coerente, né? Para as revistas da Abril o critério e esse: “crescimento, rentabilidade, saúde financeira, investimentos, participação de mercado e produtividade por empregado”. Ou seja: “ética, responsabilidade social, atendimento ao cliente, poucos índices de reclamação em órgãos do consumidor, respeito à legislação trabalhista, investimento em segurança (em se tratando de uma empresa área) etc, etc, etc, isso é tudo perfumaria. Bobagem.

Na verdade as revistas da editora Abril e a TV Globo só são o espelho da mentalidade dessa turma. Eles querem que o mundo se lixe em nome do lucro.

E para reproduzir essa mentalidade estúpida, infelizmente, contam com muitos recursos públicos e a boa vontade da turma que dá as cartas nesse setor do governo Lula.

Ainda continuando no desafio do artigo de Ali Kamel: abra a Veja, a Exame etc. e anote a quantidade de publicidades do governo e de empresas do governo. Faça o mesmo com o Brasil de Fato, Fórum, Caros Amigos, Retratos do Brasil etc. Só fazendo esse exercício rápido você vai ver quem vive dos recursos públicos.

E usam esse dinheiro para isso, para desancar os movimentos sociais e incensar capitalista incompetente sem escrúpulos.