Blog do Rovai

Fórumcast, o podcast da Fórum
27 de novembro de 2018, 12h33

Um Novo Ecossistema Midiático será lançado em Brasília

O livro é uma investigação realizada deste novo ciclo da imprensa que teve início no país em 1995 quando o Jornal do Brasil decidiu colocar sua edição impressa para circular na internet.

Nesta quarta e quinta feira (28 e 29/11) estarei em Brasília para lançar o “Um Novo Ecossistema Midiático –  A história do jornalismo digital”, livro que é fruto do meu doutorado defendido este ano na Universidade Federal do ABC. Na quarta, às 19h, o lançamento será na Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (UNB). Na quinta, às 9h30, estarei no Sinpro-CUT, para uma conversa com sindicalistas. E à noite, às 19h, no PT local.

A despeito de ser um livro de caráter acadêmico não se trata exatamente de um trabalho só de cunho teórico. O livro é também uma investigação realizada deste novo ciclo da imprensa que teve início no país em 1995 quando o Jornal do Brasil decidiu colocar sua edição impressa para circular na internet.

Entre outras instigantes revelações, o leitor ficará sabendo de detalhes da guerra entre Abril e Folha de S. Paulo para ver quem lançava o primeiro portal (UOL e BOL). E descobrirá que o primeiro foi o BOL e não o UOL como o site do grupo Folha divulga até hoje.

Um Novo Ecossistema Midiático – A história do jornalismo digital no Brasil foi editado pela Clacso (Consejo Latinoamericano de Ciencias Sociales) tem prefácio do professor Sérgio Amadeu.

Para comprar o livro, basta acessar aqui. Inclusive, quem for aos eventos de Brasília já pode comprar antecipado. Quem é sócio Fórum ou está apoiando o projeto Fórum em Brasília paga menos pelo livro, pois receberá um cupom com desconto nos próximos dias.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum