Blog do Rovai

Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
28 de janeiro de 2017, 11h48

Imperdível: João Doria Jr entrevista Eike Batista

Logo na primeira parte da conversa, Doria se desmancha em elogios não só a Eike, coo também a Sérgio Cabral, que, segundo o prefeito cinza seria seu "amigo desde de menino".

Na manhã de anteontem (26), a Polícia Federal foi cumprir o mandado de prisão contra o dono do grupo EBX, Eike Batista, e ele já estava em algum outro lugar do mundo. O mandado, porém, havia sido expedido pelo juiz Marcelo Bretas no dia 13. Mas isso não vem ao caso, convenhamos, afinal a Polícia Federal da dupla Temer/Alexandre de Moraes é absolutamente séria e comprometida com a Lava Jato.

O que vem ao caso é uma entrevista histórica feita, em 2011, pelo atual prefeito de São Paulo, João Doria Jr (PSDB), com o então homem mais rico do país e um dos mais ricos dos mundo, Ele mesmo, o sir Eike Batista.

Logo na primeira parte da conversa, Doria se desmancha em elogios não só a Eike, coo também a Sérgio Cabral, que, segundo o prefeito cinza seria seu “amigo desde de menino”.

Será que o prefeito já foi ao menos visitá-lo em Bangu? Doria deve essa ao Cabral.

Num momento de entusiamo da entrevista, Doria ainda diz: “O Rio é do Brasil e o Eike também é do Brasil!”, E ainda concorda com Eike que “cinco anos foram o suficiente para mudar sua opinião sobre o ex-presidente Lula”.

Ou seja, que aquele a quem ele chama hoje de cara de pau, era um cara legal.

Não deixe de assistir. Essa entrevista é a síntese do comportamento doentio da nossa elite. Amigos, amigos, negócios à parte. Hoje, Doria faz de conta que não teve negócios com Eike e Cabral. E que também não foi amigo deles.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum