Viva Vitão: “O trânsito de São Paulo é o retrato mais perfeito da nossa taxa de cidadania”

Escrito en BLOGS el

Já está circulando nas redes sociais o teaser de um documentário, que está sendo produzido pelo Movimento Viva Vitão, no qual será abordada a individualidade do trânsito na cidade de São Paulo.

O Movimento Viva Vitão surgiu quando o jovem Vitor Gurman, de 24 anos, morreu atropelado por uma Land Rover conduzida por um motorista embriagado, em julho do ano passado, na Vila Madalena.   No momento de dor, o grupo de amigos de Vitor transformou seu luto em luta e criou o movimento que leva o lema: “Não espere perder um amigo para mudar sua atitude no trânsito”.

No teaser do documentário algumas frases chamam muito a atenção pela profundidade e pela pontaria certeira na análise do nosso trânsito insano e a forma como vivemos hoje em São Paulo. Uma delas é a seguinte: “O trânsito de São Paulo é o retrato mais perfeito, mais definitivo, da nossa taxa de cidadania. Se você analisar o trânsito de São Paulo, você vai analisar como nossa cidadania é”.

Só por este pequeno aperitivo dá pra imaginar que vem coisa boa.  Segundo o twitter do Movimento Viva Vitão, o documentário deve chegar aos cinemas em agosto.

Confira o teaser abaixo: