Blog do Rovai

18 de julho de 2015, 10h37

Web aula sobre política, sociedade e meios de comunicação

Para quem tem interesse sobre o tema, segue web aula sobre política, comunicação e meios de comunicação que ministrei a convite da Fundação Perseu Abramo

tv-x-internet3

 

A convite do Greiner Costa participei como entrevistado na semana passada de uma web aula do curso de pós-graduação da Fundação Perseu Abramo. Disponibilizo o vídeo aos colegas que acompanham o blogue e que porventura tenham interesse no tema.
Como o formato é de entrevista e acaba-se falando um pouco de improviso sobre alguns temas cometi um equívoco que aproveito pra corrigir por aqui. Quando fui falar da história dos meios de comunicação e tratei do telégrafo, cometi um erro dizendo que a chegada família real ao Brasil se deu primeiro em 1830 e ao tentar me corrigir falei que foi 1806. Nada disso, foi em 1808. Sei lá porque também faleio que a criação do Banco do Brasil (porque eu fui falar isso) tinha sido em 1830. Mas também se deu 1808. Afora isso, se salva alguma coisa das quase 2h de papo.
De resto, estou absolutamente aberto ao diálogo com aqueles que queiram interlocução sobre as questões ali colocadas.

Parte 1

Parte 2


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum