Ciro e Lula se encontram e fumam o charuto da paz

Lula e Ciro tiveram uma reunião onde lavaram a roupa suja acumulada desde a eleição de 2018

Há alguns dias venho falando no Fórum Onze e Meia, de maneira cifrada, que o relacionamento de Ciro e Lula já não é o mesmo de 1 mês atrás. Pois bem, já que o encontro vazou, vou contar o que sei.

Lula e Ciro tiveram uma reunião (o Globo diz que foi mediado por Camilo Santana, mas eu não tenho certeza disso) onde lavaram a roupa suja acumulada desde a eleição de 2018.

Após o encontro, Lula contou o que houve a alguns dirigentes petistas e também a ex-ministros que permanecem como interlocutores.

Para um deles, teria admitido que o PT errou bastante com o ex-governador do Ceará e que ele tinha razão em muito do que reclamara. Anunciou que mudaria de postura com ele.

Nesta semana em uma entrevista ao Diário do Grande ABC, Lula colocou Ciro Gomes como possível candidato de uma frente progressista. Como detalhe, citou o nome do pedetista antes do de Haddad.

A bandeira branca já foi hasteada na janela do morador do ABC. Agora que Ciro já anunciou estar curado de Covid, só falta do lado do cearense.

Avatar de Renato Rovai

Renato Rovai

Jornalista, mestre em Comunicação pela ECA/USP e doutor pela UFABC. Mantém o Blog do Rovai. É editor da Fórum.