Blog do Rovai

O que o brasileiro pensa?
04 de fevereiro de 2019, 06h44

Blog do Rovai – E brumadinho já não é mais notícia…

O martírio dessas vidas não será cobrado porque interessa privatizar a Petrobrás, a previdência, o BB, a Caixa, os Correios e as universidades públicas

(Reprodução)

Um dos maiores crimes ambientais do mundo está sendo naturalizado como algo normal, da vida. Como se as aproximadamente 400 vidas que se foram, como se os familiares que as choram, como se a natureza que se despede dos seus habitats em rios e montes não valesse mais do que os interesses do mercado.

Os heróis do MP que deveriam estar berrando no twitter contra a Vale, preferiram transformar todos os problemas do país no voto secreto do Senado.

Só no Senado, porque na Câmara pode ser secreto.

E o Brasil vai sendo “passado a limpo” com centenas de pessoas engolidas pela lama tóxica da ganância.

Os jornalões esquecem de Brumadinho, como esqueceram de Mariana.

Canalhas, canalhas, canalhas.

O martírio dessas vidas não será cobrado porque interessa privatizar a Petrobrás, a previdência, o BB, a Caixa, os Correios e as universidades públicas.

Não há indignação e nem choro por Brumadinho. Não se convocam manifestações de rua. Nem há gritos dos hipócritas indignados das rádios e TVs.

A lama tóxica não é só da Vale. É também do arranjo financeiro midiático que não nos faz chorar por mais este trágico crime.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum