Blog do Rovai

Fórum Educação
31 de março de 2020, 21h05

Bolsonaro dá marcha ré em pronunciamento, mas age como tiozão birrento do churrasco

Leia no Blog do Rovai: "A cara de bunda de hoje de Bolsonaro revelava muito disso. Que ele está começando a perceber que errou feio e que está desmoralizado. Mas mesmo assim vai tentar se manter fiel à sua arrogância e ignorância"

Reprodução

Bolsonaro sentiu o golpe do isolamento político. Seu olhar cabisbaixo e fala mansa do pronunciamento de agora há pouco revelam isso. Mas, mesmo assim, o presidente agiu como o tiozão birrento do churrasco, que ao ser desmoralizado na sua tese faz meia-volta, mas não admite que errou. E continua fazendo de conta que sempre falou a verdade.

Bolsonaro, tentando resgatar o passado de votos, invocou todos os setores que o apoiaram nas eleições, os tais descamisados da época do Collor, pra dizer que tudo que está fazendo é em defesa deles.

Foi um “não me deixem só”, parte 2.

E para se justificar perante esses setores que ele vem negando apoio assumiu, entre outras coisas, a paternidade da ajuda de 600 reais por pessoa aprovada pelo Congresso e defendida pela oposição.

Bolsonaro fez de conta que foi algo “determinado” por ele a Paulo Guedes.

Mas não foi só aí que ele mentiu.

A mais descarada das mentiras foi o uso de frases soltas do diretor da OMS, Tedros Adhanom, como se ele defendesse que os trabalhadores informais trabalhassem em meio a pandemia do coronavírus

O típico tiozão do churrasco.

Aquele chato espalha rodinhas, que nunca erra, que sempre tem razão e que fica completamente isolado nas festas porque mesmo os que o achavam engraçado hoje já não o suportam mais.

A cara de bunda de hoje de Bolsonaro revelava muito disso. Que ele está começando a perceber que errou feio e que está desmoralizado. Mas mesmo assim vai tentar se manter fiel à sua arrogância e ignorância. Não tem como dar certo. Mas pode ainda demorar um pouco.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum