Boulos responde Tatto e diz que primárias só “depende de um acordo entre os partidos”

"Vamos juntos derrotar Bolsonaro e os tucanos em SP", tuitou Boulos. Em entrevista ao Fórum Café, Jilmar Tatto, do PT, disse que topa uma prévia com os pré-candidatos do PSOL e Orlando Silva, do PCdoB

Guilherme Boulos, Jilmar Tatto e Orlando Silva, pré-candidatos em São Paulo pela esquerda (Foto: montagem/divulgação)
Escrito en BLOGS el

O pré-candidato à prefeitura de São Paulo pelo PSOL, Guilherme Boulos, acaba de responder pelo Twitter a provocação do pré-candidato do PT, Jilmar Tatto, que em resposta a este blogueiro no Fórum Café de sexta-feira (28) disse quatro vezes seguidas que topava encarar uma primária com Boulos e Orlando Silva (PCdoB) para a definição de uma candidatura única de esquerda.

Boulos escreveu: “Nos últimos dias reapareceu o debate sobre união da esquerda em São Paulo. Sempre defendi e defendo uma consulta ampla ou outras formas que levem à unidade. Isso, é claro, depende de um acordo entre os partidos do nosso campo. Vamos juntos derrotar Bolsonaro e os tucanos em SP!”

https://twitter.com/GuilhermeBoulos/status/1300784860261482496

O blogue apurou que desde sexta-feira tanto no PSOL quanto no PT tem havido grande movimentação e debates sobre a conveniência e a viabilidade de uma primárias na cidade de SP.

No PT, grupos e personalidades que já defenderam essa tese, como o deputado federal Carlos Zarattini, o vereador Eduardo Suplicy e ex-secretário da Cultura de Fernando Haddad, Nabil Bonduki, têm feito esforços para que a declaração de Tatto se torne uma proposta oficial aos outros partidos.

A resposta de Boulos, inclusive, vai nesta linha. A direção do PSOL topa tratar do assunto, mas considera que deve haver um contato oficial para que isso possa ser debatido. “Quem quer fazer uma proposta dessas não vai à imprensa, procura o partido”, disse em off ao blogue um dirigente do PSOL.

Neste sentido, a resposta de Boulos é um convite ao diálogo para que as primárias do campo progressista se torne uma realidade em São Paulo.