Blog do Rovai

O que o brasileiro pensa?
03 de abril de 2020, 18h51

Fala, Rovai | Coronavírus infectou imagem de Bolsonaro e ele ficou menor que Mandetta

A última rodada de pesquisa XP-Ipespe mostra continuidade na tendência de queda da avaliação positiva do governo Jair Bolsonaro e aumento da sua avaliação negativa.
Bolsonaro em agora 28% de bom e ótimo, contra 42% que lhe atribuem avaliação ruim ou péssima. É o maior índice de ruim é péssimo do presidente na série histórica das pesquisas da XP.
No levantamento do início de março, eram 30% com avaliação positiva e 36% com avaliação negativa.
O Coronavírus já infectou a imagem do presidente e agora vai corroendo-a.
Por outro lado, a pesquisa detecta uma importante melhora na imagem do Congresso e de governadores. O Legislativo passou a ser visto como ótimo ou bom por 18% da população, contra 13% na pesquisa anterior. E sua avaliação negativa caiu de 44% para 32%.
O ótimo e bom dos governadores foi de 26% para 44%, e o ruim e péssimo, de 27% para 15%. Nos estados do Nordeste o ótimo e bom é de 50% e no Sul 53%.
Mas a grande surpresa fica por conta do fortalecimento de Luiz Mandetta, ministro da Saúde, que teve 68% de avaliação positiva nesta pesquisa. O ministro que Bolsonaro ameaça demitir é hoje maior do que o próprio presidente e também do que Paulo Guedes e Sérgio Moro.
Deu ruim para o mito.
Assista ao meu Fala, Rovai de hoje aí embaixo.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags