Fala, Rovai | Lula, Doria, Vera Magalhães e a barbárie na política

Escrito en VÍDEOS el

Durante a entrevista com jornalistas e editores da mídia independente, Lula falou ipsis literis o seguinte:
“Nossa obsessão agora tem que ser vencer o coronavírus. Chegamos ao ponto do Doria ter que mandar a PM invadir fábrica pra pegar máscara. A gente tem que reconhecer que quem tá fazendo o trabalho mais sério nessa crise são os governadores e os prefeitos.”
Os administradores da rede de Lula no twitter selecionaram a frase entre muitas outras pra compartilhar.
Doria viu, gostou, e retuitou dizendo ipsis literis o seguinte:
“Temos muitas diferenças. Mas agora não é hora de expor discordâncias. O vírus não escolhe ideologia nem partidos. O momento é de foco, serenidade e trabalho para ajudar a salvar o Brasil e os brasileiros.”
O que você pode depreender disso?
Que num momento de crise sanitária monstruosa adversários políticos decidem colocar o interesse do povo e do país um degrau acima das enormes diferenças que têm.
Ponto para democracia.
Só que não na visão da jornalista Vera Magalhães que fez um artigo para fazer de conta que estava passando um pito em Doria e ao mesmo tempo bajulá-lo.
Vera Magalhães ao dizer que Doria errou ao trazer Lula para o debate político, ignora que Lula é muito maior do que Doria no debate político.
Lula foi presidente duas vezes. Elegeu sucessora que se reelegeu. E seria presidente não fosse o golpe e a sua prisão injustificável do ponto de vista legal.
Mais do que isso, recente pesquisa DataFolha mostra Lula influenciando muito mais eleitores na eleição para prefeito de São Paulo (pasmem!) do que Doria. Imagino que não precise falar nada sobre o capital político de ambos nas outras capitais do país.
Pois bem, ao fazer de conta que deu um pito em Doria, Vera Magalhães, funcionária de Doria na TV Cultura, o levou a um patamar que ele não tem.
Mas mais do que isso, contribuiu para a barbárie política. Assista o meu comentário no “Fala, Rovai”.

https://youtu.be/jtmwHJohqNM