Fala, Rovai | Mandetta e Bolsonaro fazem o jogo das duas canoas?

Escrito en VÍDEOS el

A partir de tweets como o do amigo Xico Sá, passou a ganhar força nas redes a tese de que a relação de Bolsonaro e de Mandetta é só pra inglês ver. De que não há de fato uma tensão tão grande entre eles?
Isso é verdade? Seria tudo jogo de cena?
Este blogueiro não acredita que o jogo foi combinado ou que esteja sendo combinado o tempo todo. Mas considera que a partir de um dado momento essa tensão passou a interessar aos dois lados.
Mandetta, um ministro inexpressivo e entreguista, de repente se tornou um "player" da política. Segundo a Pesquisa Fórum tem 68% de ótimo e bom.
Bolsonaro, por outro lado, conseguiu se manter com seus 30 e poucos porcentos. Na pesquisa Fórum sua atuação à frente da crise do Coronavírus tem 39% de aprovação. Ele não perdeu força, mesmo se mantendo numa posição negacionista.
E ainda consegue manter uma ponte com sua base desregulamentada e que se considera "empreendedora". Camelôs, motoristas de Ubers, donos de pequenos comércios, taxistas, motobys, caminhoneiros etc. Uma boa parte deste publico está na linha de que não se pode restringir as atividades.
Mantendo Mandetta no ministério, Bolsonaro, mesmo fazendo birra, consegue se manter com um pé na canoa das orientações da OMS e pode, se tudo der errado com sua tese, dizer que se o ministro estava lá fazendo as coisas que se consideravam as corretas foi porque ele deixou. Se a crise aumentar muito e Mandetta começar a perder prestígio junto com ele, pode demitir o ministro.
Assista ao Fala, Rovai onde comento essas questões.

é de fato tensa ou se há algo de encenação na divulgação de que ambos estão em crise. Se há crise e é tão forte, por que Bolsonaro ainda não demitiu Mandetta? Como a Pesquisa Fórum ajuda a entender esse movimento arriscado mas ao tempo inteligente de Bolsonaro não demiti-lo e com isso manter o pé em duas canoas?

https://youtu.be/LTXce9hVfNM