Fala, Rovai | Por que Bolsonaro aumenta pressão e pede fim da quarentena

Escrito en VÍDEOS el

Quando tudo indicaria comedimento e moderação ao presidente da República, já estamos à beira de uma tragédia humanitária, eis que Bolsonaro acelera.
Por que ele faz isso contra tudo que existe de razoável no entendimento de política? O que Bolsonaro quer gritando ao mesmo tempo pelo fim da quarentena e contra as instituições democráticas?
As manifestações deste domingo tinham como pano de fundo a volta ao trabalho, mas seus objetivos eram outros. Bolsonaro quer ampliar ainda mais o racha já existente na sociedade, pra garantir que seu público não troque de lado e tenha discurso para o dia seguinte. Sim, dia seguinte. Ele busca jogar a crise econômica que virá no colo do Congresso e dos governos estaduais e municipais.
Com sua base mobilizada ele pode garantir isso lá na frente e ainda recuperar parte do que perdeu de apoio. Essa é a estratégia.
Para derrotar um adversário a primeira tarefa é entender o jogo dele. A seguinte é jogar a partir dos movimentos que se imagina que ele fará.
Bolsonaro continuará o atual teatro, mesmo sabendo que não tem força para um golpe. Mesmo sabendo que suas manifestações estão cada vez menores.
E o que a oposição pode fazer? Tem que partir pra cima do capitão e transformá-lo num verme ,jogando para o seu público. Para os outros 70% que não apoiam Bolsonaro. A oposição tem que aumentar a rejeição de Bolsonaro para os que já o rejeitam. E tem que vincular essa rejeição a todos que o cercam e que vão disputar as próximas eleições municipais com o nome de Bolsonaro no peito. É disso que trato neste Fala, Rovai. Assiste aí e depois me diz o que achou.

https://youtu.be/pYk2qXXJhkw