Blog do Rovai

Fórum Educação
30 de abril de 2020, 18h58

Fala, Rovai | Semana que vem será horripilante, preparem-se!

Mais 435 pessoas morreram oficialmente por coronavírus nas últimas 24 horas. O Brasil já conta 5901 mortes, oficialmente. Aliás, a palavra oficialmente deveria estar em todos os títulos de matérias publicadas. Porque o dado oficial é muito distante do real. Esse dado é de alguma maneira uma fake news. Uma mentira. E por isso o colapso dos hospitais e das funerárias já é uma realidade no Brasil.
O Rio de Janeiro não tem mais onde internar pacientes. Na grande São Paulo, doentes estão sendo encaminhados para o interior do estado. Na capital, Bruno Covas, o prefeito, produz covas coletivas aos montes nos extremos da cidade. Manaus virou uma Guayaquil.
E esta semana que se encerra no sábado, dia 2, foi bem violenta. Mas o que viveremos nas próximas, a partir do 3 será algo muito mais chocante, duro, triste, angustiante. A situação vai piorar muito por vários fatores, entre eles o natural, porque essas semanas de maio serão para nós as que, em geral, o vírus já ganharia escala mais agressiva. Mas também porque afrouxamos a quarentena e temos um governo demente que não se preparou para o que viria.
Veja o comentário deste Fala, Rovai.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags