Fala, Rovai | Semana que vem será horripilante, preparem-se!

Escrito en VÍDEOS el

Mais 435 pessoas morreram oficialmente por coronavírus nas últimas 24 horas. O Brasil já conta 5901 mortes, oficialmente. Aliás, a palavra oficialmente deveria estar em todos os títulos de matérias publicadas. Porque o dado oficial é muito distante do real. Esse dado é de alguma maneira uma fake news. Uma mentira. E por isso o colapso dos hospitais e das funerárias já é uma realidade no Brasil.
O Rio de Janeiro não tem mais onde internar pacientes. Na grande São Paulo, doentes estão sendo encaminhados para o interior do estado. Na capital, Bruno Covas, o prefeito, produz covas coletivas aos montes nos extremos da cidade. Manaus virou uma Guayaquil.
E esta semana que se encerra no sábado, dia 2, foi bem violenta. Mas o que viveremos nas próximas, a partir do 3 será algo muito mais chocante, duro, triste, angustiante. A situação vai piorar muito por vários fatores, entre eles o natural, porque essas semanas de maio serão para nós as que, em geral, o vírus já ganharia escala mais agressiva. Mas também porque afrouxamos a quarentena e temos um governo demente que não se preparou para o que viria.
Veja o comentário deste Fala, Rovai.

https://youtu.be/IOLwBKWOT8w