Blog do Rovai

Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
28 de janeiro de 2020, 08h03

Flávio Dino não foi convidado por Lula para se filiar ao PT

O colunista Lauro Jardim, de O Globo, publica hoje que o governador do Maranhão teria sido convidado a “voltar para casa”. Mas, Lula sabe que não é o momento

Lula e Flávio Dino (Reprodução/Twitter)

Desde ontem, com a entrevista da presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, ao Valor, a Central de Boatos de Brasília foi ligada para especular sobre Flávio Dino no PT.

O colunista Lauro Jardim, de O Globo, publica hoje que Lula teria dito, no recente encontro que teve com o governador do Maranhão, para Dino “voltar para casa”. Dino já foi filiado ao PT.

Não é verdadeira a existência deste diálogo. O blogue checou com pessoas que estiveram no encontro.

Em 2018, sim, Flávio Dino chegou a ser sondado por alguns petistas se não considerava voltar para o partido. As conversas, porém, não evoluíram.

Dino acha difícil consolidar seu projeto de candidato a presidência da República pelo PCdoB, mas essa ainda é sua primeira opção.

Em relação a Lula, ele tem grande simpatia por Dino mas sabe que um convite desses no atual momento traria mais problemas do que soluções para o PT.

Além de Fernando Haddad, o PT tem dois governadores em mandato com ambições presidenciais, Camilo Santana (Ceará) e Rui Costa (Bahia). Lula não pode impedir que batalhem pela indicação tão cedo para trazer Dino. Isso poderia implodir o partido.

Atualizando: Duas horas depois deste post ser publicado, o presidente Lula soltou um twitter confirmando o aqui publicado.

 

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum