Blog do Rovai

Fórum Educação
11 de março de 2020, 17h30

Freixo pode desistir de candidatura a prefeito no Rio de Janeiro

Freixo está insatisfeito com a postura que o seu partido, o PSOL, vem adotando tanto no debate interno para a definição do seu nome, onde ele tem dois concorrentes, quanto para a formação de uma frente progressista

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) pode desistir de ser candidato a prefeito do Rio de Janeiro, onde, em 2016, disputou o segundo turno com o atual prefeito Marcelo Crivella.

Freixo está insatisfeito com a postura que o seu partido, o PSOL, vem adotando tanto no debate interno para a definição do seu nome, onde ele tem dois concorrentes, quanto para a formação de uma frente progressista. O PSOL tem dificultado a formação de uma aliança mais ampla.

“Num momento desses não faz sentido sair dividido nas eleições”, confirmou ao blog. Freixo reclama que não pode entrar em mais de 50 bairros no Rio, segundo a polícia, por risco de morte. E que se terá de enfrentar esta extrema direita, não poderá entrar numa aventura.

Mudança de partido

Fontes do blog disseram que Freixo já estaria consultando outros partidos para ser candidato. Ele nega. “Não faz sentido eu querer uma frente mais ampla e ao mesmo tempo sair do PSOL. O que eu quero é que a gente tenha a amplitude que o momento merece”, reafirma.

Os partidos que poderiam abrigar Freixo, segundo as informações que circularam ontem e hoje, seriam PSB e PDT. “Não é verdade”, diz. Segundo ele, esses seriam os partidos que neste momento estão mais distantes da coligação mais ampla que está buscando formar.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum