Blog do Rovai

20 de junho de 2019, 22h30

JN, Veja e UOL sinalizam mudança de posição da mídia em relação a Moro

Moro vai dormir de cabeça quente nesta quinta (20) se tiver um mínimo de faro para sentir o cheiro de queimado da cobertura da mídia em relação ao conluio que montou com procuradores para condenar Lula.

O Jornal Nacional repercutiu de forma correta a revelação do The Intercept no programa do jornalista Reinaldo Azevedo. A sequência apresentada na reportagem não deixa o telespectador ficar em dúvida sobre a mentira de Moro na sabatina de ontem (ler aqui).

Só a mudança de postura da Globo já seria algo a destacar, mas algo se mexeu na cobertura midiática da Vaza Jato.

A Veja fez uma matéria com um título direto e reto: “Após crítica de Moro, MPF trocou procurador que iria acusar Lula”.

Ou seja, não tem senão. Não tem a palavra suposto para tratar do vazamento.

Mas não foi só.

O UOL colocou o assunto na manchete como o leitor pode ver na imagem que ilustra esta matéria.

E, por fim, o fato de a Band FM estar permitindo Reinaldo Azevedo batucar na cobertura do The Intercept também quer dizer muito.

Por menos, Villa foi demitido da Jovem Pan.

Moro pode estar sendo abandonado por aqueles que o transformaram em super-herói.

A cobertura de hoje pode ser apenas o primeiro sinal disso. Porque, em geral, a mídia comercial brasileira não se move sozinha.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum