Blog do Rovai

Fórum Educação
22 de Maio de 2020, 21h46

Jornal Nacional seleciona trechos mais contundentes do vídeo de Bolsonaro e dá aula de jornalismo

Leia no Blog do Rovai: Eles trabalharam por um motivo justo hoje. Transformar o vídeo liberado pelo ministro Celso de Mello em um produto compreensível para a maioria da população. Conseguiram

O apresentador William Bonner - Foto: Reprodução/TV Globo

Não gosto da Globo. Quem lê este blogue sabe muito bem disso. Mas é inegável que a emissora tem excelentes profissionais. Eles trabalharam por um motivo justo hoje. Transformar o vídeo liberado pelo ministro do Supremo, Celso de Mello, em um produto compreensível para a maioria da população. Conseguiram.

Bolsonaro publica vídeo sobre correção de erro por William Bonner no JN: “Ainda me devem ‘trocentas’ correções”

Este Jornal Nacional ligou os pontos do vídeo com o histórico das denúncias de Sérgio Moro e as investigações de tentativas de interferência na Polícia Federal.

Mas a esquipe de edição fez isso com ponderação. Tal cobertura foi para o final do programa. Primeiro falou-se das mortes por coronavírus e das tragédias que importam na vida do cidadão comum.

Depois vieram os palavrões do Bolsonaro, os ataques dos ministros Weintraub ao STF e as ameaças de Damares de prender prefeitos e governadores.

Foi um show de jornalismo, sem dúvida. Se vai dar certo é outra coisa.

Porque o JN já não tem a importância de antes. Nem em audiência e nem em credibilidade.

É hora de esperar. Mas, anotem, este blogue aposta que o rompimento de Datena com Bolsonaro tende a ser mais importante para o futuro do governo do que esta edição do JN, que foi ótima.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum