Marcos Pereira, deputado da Universal, deve substituir General Ramos na Casa Civil

Pereira é bispo licenciado da igreja de Edir Macedo e um dos nomes mais influentes do centrão 

O ex-deputado Valdemar da Costa Neto, presidente do PL, teria comemorado nesta quinta-feira (17), em reunião com aliados, que Jair Bolsonaro já estaria encaminhando a substituição de Luiz Eduardo Ramos (General Ramos) da Casa Civil pelo deputado federal Marcos Pereira (SP), presidente do Republicanos, partido ligado à Igreja Universal do Reino de Deus (IURD).

Bispo licenciado da IURD, Pereira está em seu primeiro mandato como deputado federal e foi Ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços em 2017, durante o governo de Michel Temer. Ele pediu demissão do cargo em janeiro de 2018 após ser citado na operação Lava Jato.

Atualmente, é um dos deputados mais influentes do centrão e sua possível nomeação para a Casa Civil mostra que o grupo político pode assumir um espaço estratégico no coração do governo, sinalizando que os militares vêm perdendo força.

 

Avatar de Renato Rovai

Renato Rovai

Jornalista, mestre em Comunicação pela ECA/USP e doutor pela UFABC. Mantém o Blog do Rovai. É editor da Fórum.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR