Blog do Rovai

O que o brasileiro pensa?
05 de junho de 2020, 11h17

Mortos oficiais por coronavírus já fariam fila de 58 km numa estrada

Isso é aproximadamente a distância entre o terminal Jabaquara de São Paulo à rodoviária de Santos, 66 km. É como se fosse viajasse num carro olhando pela estrada e visse corpos estendido durante 1h30.

Foto: Paulo Desana/Dabakuri/Amazônia Real

As pessoas não estão se dando conta da tragédia que estamos vivendo.

Os 34.072 mortos oficiais por coronavírus são uma catástrofe nunca antes vivida pelo Brasil.

Se esses corpos fossem deitados ao chão e enfileirados, resultariam numa fila de 57.922 mil metros. Arredondando, 58 km.

O cálculo feito por este blogueiro assumiu uma altura média dos corpos de 1.70. Uma estatura longe de ser alta.

Isso é aproximadamente a distância entre o terminal Jabaquara de São Paulo à rodoviária de Santos, 66 km. Uma viagem de ônibus de um ponto ao outro dura aproximadamente 1h30. É como se fosse viajasse num carro olhando pela estrada e visse corpos estendido durante 1h30.

E estamos partindo de um pressuposto de que não há subnotificação. E há. Boa parte dos especialistas fala que esse número deve ser até 7 vezes mais.

Ou seja, teríamos hoje aproximadamente 200 mil mortos por coronavírus. Isso resultaria em aproximadamente 400 km de corpos estendidos numa estrada. A distância entre Rio e São Paulo é de 432 km. Ou seja, é como se fosse de São Paulo ao Rio olhando para corpos estendidos no chão.

Essa é a nossa tragédia. E enquanto isso bolsonaristas invadem hospitais, como fizeram no do Pacaembu, tentando nos provar que não está acontecendo nada. E o presidente ri da nossa cara.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum