Mortos oficiais por coronavírus já fariam fila de 58 km numa estrada

Isso é aproximadamente a distância entre o terminal Jabaquara de São Paulo à rodoviária de Santos, 66 km. É como se fosse viajasse num carro olhando pela estrada e visse corpos estendido durante 1h30.

Cemitério em São Gabriel da Cachoeira (AM), que teve muitas mortes por Covid-19 (Foto: Paulo Desana/Dabakuri/Amazônia Real)
Escrito en OPINIÃO el

As pessoas não estão se dando conta da tragédia que estamos vivendo.

Os 34.072 mortos oficiais por coronavírus são uma catástrofe nunca antes vivida pelo Brasil.

Se esses corpos fossem deitados ao chão e enfileirados, resultariam numa fila de 57.922 mil metros. Arredondando, 58 km.

O cálculo feito por este blogueiro assumiu uma altura média dos corpos de 1.70. Uma estatura longe de ser alta.

Isso é aproximadamente a distância entre o terminal Jabaquara de São Paulo à rodoviária de Santos, 66 km. Uma viagem de ônibus de um ponto ao outro dura aproximadamente 1h30. É como se fosse viajasse num carro olhando pela estrada e visse corpos estendido durante 1h30.

E estamos partindo de um pressuposto de que não há subnotificação. E há. Boa parte dos especialistas fala que esse número deve ser até 7 vezes mais.

Ou seja, teríamos hoje aproximadamente 200 mil mortos por coronavírus. Isso resultaria em aproximadamente 400 km de corpos estendidos numa estrada. A distância entre Rio e São Paulo é de 432 km. Ou seja, é como se fosse de São Paulo ao Rio olhando para corpos estendidos no chão.

Essa é a nossa tragédia. E enquanto isso bolsonaristas invadem hospitais, como fizeram no do Pacaembu, tentando nos provar que não está acontecendo nada. E o presidente ri da nossa cara.