Blog do Rovai

O que o brasileiro pensa?
18 de março de 2020, 22h12

Nunca se sabe como um impeachment termina, mas sim como começa…

Bolsonaro já não está mais no comando, como disse o garoto haitiano. Ele agora terá de se recompor e fazer muitos acordos.

Reprodução/YouTube

As manifestações de hoje contra Bolsonaro foram muito grandes. Muito maiores do que o bolsonarismo esperava. Muito maiores do que a oposição esperava. Muito maiores do que a mídia tradicional esperava. Muito maiores do que a blogosfera progressista esperava.

Isso quer dizer que se construiu um movimento por fora dos espaços tradicionais e sem liderança que pode colocar de joelhos o governo se ele não for muito rápido para conter a sangria.

Sim, sangria.

Bolsonaro começou a sangrar e nas próximas pesquisas de opinião isso já será aferido. Ele não terá mais seus 30 e poucos porcentos. Estará menor.

E como a situação econômica do país é ruim e tende a piorar. E como o Coronavírus tende a criar muitas dificuldades para o povo. Tudo leva a crer que hoje nasceu um processo de Fora Bolsonaro para além das bolhas clássicas de oposição. E isso vai gerar um processo de impeachment.

Pode ser que ele não leve a nada. Mas se tornou inevitável.

Bolsonaro já não está mais no comando, como disse o garoto haitiano. Ele agora terá de se recompor e fazer muitos acordos. Oferecendo anéis para salvar os dedos. Que talvez ele já não tenha mais.

Ele ainda não está derrotado, mas o seu primeiro ciclo de governo acabou hoje. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos, porque essa novela promete.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum