Blog do Rovai

O que o brasileiro pensa?
11 de junho de 2020, 11h09

O vídeo do PC Siqueira: Pedofilia ou gabinete do ódio?

Este artigo não pretende responder a algo que merece uma investigação judicial. Mas ao mesmo tempo a função do jornalismo não é só dar respostas. Muitas vezes é mais do que tudo fazer perguntas

PC Siqueira (Reproduçao/TV Globo)

Acabei de assistir o vídeo do PC Siqueira. Ele está no pé deste artigo. É uma conversa nojenta, abjeta, terrível. Pra quem preferir não assisti-lo, só um resumo pra contextualizar. Ele teria passado a foto da bunda de uma menina de 6 anos a um amigo. Foto que lhe teria sido enviada pela própria mãe.

Leia também: Eduardo Bolsonaro compartilha link de site ligado a assessor da Presidência acusando PC Siqueira de pedofilia

Não dá pra conciliar acerca disso. E PC Siqueira tem que se manifestar o quanto antes.

Mas ele também tem o direito à defesa. E isso pode ser sim uma armação.

A deep fake já é uma realidade e há gente fazendo vídeos falsos como humor. Também é possível fazê-los pra incriminar alguém.

Pode ser ou não este o caso do vídeo de PC Siqueira.

Entre os argumentos daqueles que estão cuidadosos em relação à história tem o de que o vídeo tem 1 minuto e 30 segundos e que o relógio do celular se mantém no mesmo minuto.

Há também gente que argumenta que ao mesmo tempo que a história ganhou as redes, houve um direcionamento dos ataques para Felipe Neto, que não tem nada a ver com a história.

Também foi muito rápida a forma como bolsonaristas partiram para cima de ambos. Entre eles, o filho do presidente Eduardo Bolsonaro, que ao que consta processa PC Siqueira. Como também processa a Fórum.

Enfim, este artigo não pretende responder a algo que merece uma investigação judicial. Mas ao mesmo tempo a função do jornalismo não é só dar respostas. Muitas vezes é mais do que tudo fazer perguntas.

O gabinete do ódio seria capaz de fazer algo assim para atacar PC Siqueira e Felipe Neto?

Pode parecer loucura, mas sinceramente espero que não tenhamos chegado neste ponto.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum