Pilha conta tudo o que viveu na prisão em entrevista exclusiva a Rovai e Attuch

A entrevista será nesta quarta-feira, às 15h, com transmissão pela TV Fórum, para os jornalistas Renato Rovai e Leonardo Attuch

Rodrigo Pilha que ficou preso desde o dia 18 de março até o dia 11 de julho por estender uma faixa chamando o presidente Jair Bolsonaro de genocida vai conceder uma entrevista nesta quarta-feira, às 15h, com transmissão pela TV Fórum, para os jornalistas Renato Rovai (este blogueiro que vos escreve) e Leonardo Attuch, do 247.

Pilha, espancado e torturado na prisão, pretende falar tudo sobre esses quase três meses que esteve encarcerado como preso político. Não só sobre sua situação pessoal, mas também sobre o sistema prisional do Distrito Federal.

Foi a partir de denuncia deste blogue que o Brasil teve conhecimento das torturas que Pilha sofria na prisão.

Neste link você tem todo o histórico do processo vivido por Pilha desde o dia da prisão até quando foi solto no dia 11 de julho.

Avatar de Renato Rovai

Renato Rovai

Jornalista, mestre em Comunicação pela ECA/USP e doutor pela UFABC. Mantém o Blog do Rovai. É editor da Fórum.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR