Blog do Rovai

Fórum Educação
04 de Maio de 2020, 19h07

Radicalização de Bolsonaro é demonstração de fraqueza e desespero, não ao contrário

Bolsonaro não cairá com grandes marchas de rua, mas num acordo nacional que ainda não está dado, mas que já começa a ser alinhavado.

Foto: Reprodução

Por mais um domingo o presidente Jair Bolsonaro agitou atos em frente ao Palácio do Planalto. Eram uns 200 gatos pingados fazendo gestos de guerra, enrolados em bandeiras do Brasil e desfilando com bandeiras dos EUA e Israel. Uma parte deles estaria acampada em barracas compradas (ou doadas?) da Havan. Porque todas são absolutamente iguais e tais modelos podem ser encontrados na loja que se pinta de verde e amarelo.

Algumas pessoas ficaram impactadas com as cenas de ontem, que já vêm se repetindo a vários domingos. Algumas chegaram ao ponto de avaliar o episódio como demonstração de força.

Muito pelo contrário.

Todos os indícios são de que bateu o “modo desespero” no bolsonarismo. Claramente a base do presidente ruiu com a saída de Moro e Mandetta. E caminha para se reduzir a algo como 15% a 20% do eleitorado.

Sua rejeição (soma de ruim e péssimo) já bate em quase 50% nas últimas pesquisas. E caminha para se tornar ainda mais massacrante.

Por outro lado, sua base política está ficando reduzida ao centrão mais canalha. Aquele que vive de abocanhar cargos e que nunca se contenta com o que tem.

E os militares já começam a conversar sobre como bater em retirada dessa armadilha, mas ao mesmo tempo ficar no governo.

É a solução Mourão que cresce.

É a poupança que foi feita lá atrás pelos milicos na convenção do PSL que não ratificou Janaina Paschoal que começa a entrar em jogo.

Bolsonaro não cairá com grandes marchas de rua, mas num acordo nacional que ainda não está dado, mas que já começa a ser alinhavado.

Assista ao comentário neste Fala, Rovai.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum