Blog do Rovai

Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
17 de março de 2020, 22h05

Um dia antes do combinado, soam panelas contra Bolsonaro em todos os cantos do país

Bolsonaro mexeu com coisa séria. Há um dito do senso comum que registra, "com saúde não se brinca".

Há relatos de todos os cantos do Brasil de que as panelas soaram um dia antes do combinado contra Bolsonaro. Este blogueiro recebeu inúmeros vídeos de bairros como Vila Madalena, Leblon, Pompéia, Laranjeiras, Perdizes, Copacabana, Campos Elíseos etc. Pra ficar só nos bairros classe médias do Rio e de São Paulo.

Não é pouca coisam, amigas. Não é pouca coisa, amigos.

Bolsonaro mexeu com coisa séria. Há um dito do senso comum que registra, “com saúde não se brinca”. O besta andante do presidente que foi eleito pela classe média, ousou brincar com a saúde da população.

Seu eleitorado radical, achou graça. Mas aqueles que votaram nele por antipetismo ou ilusão de que pudesse mudar algo, desistiram.

Amanhã teremos uma imensa manifestação nas janelas do Brasil. Será às 20h30. Como poucos imaginavam há alguns dias, o presidente capitão terá seu grande teste de fogo com 14 meses e meio de governo.

Dificilmente governantes se recuperam de baques como este. E mesmo que ele venha a tentar uma reação, pode ser tarde.

Amanhã é dia de fazer o país enxergar os riscos que corre. Não com o Coronavírus, mas com Bolsonaro.

E o fato mais curioso disso tudo é que o grande convocador desses atos contra o presidente é ele mesmo. Ele acabou convocando seu processo de impeachment ao ignorar os riscos do Coronavírus e chamar às ruas um grupo de malucos.

Lembra Collor, quando pediu para que o povo saísse de verde amarelo. E as ruas se vestiram de preto. A história se repete como farsa, já diria um velho barbudo.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum