Um sniper para matar Lula

A Fórum teve acesso ao trecho de uma conversa em um grupo de wahtsapp de empresários bolsonaristas que sugere a contratação de um "sniper freelancer" para mandar para o ABC, onde Lula fará ato neste sábado (9) no Sindicato dos Metalúrgicos

A proposta de contratar um sniper para matar o ex-presidente Lula, que ganhou a liberdade nesta sexta-feira (8) após 580 dias de prisão, está circulando em grupos de whatsapp de apoio a Jair Bolsonaro.

A Fórum teve acesso a uma das conversas, que aconteceu em grupo de empresários bolsonaristas ainda na noite de ontem.

Um dos participantes diz que Lula estará neste sábado (9) em São Bernardo do Campo, no ato no Sindicato dos Metalúrgicos que acontece a partir das 13h, sem escolta e sugere a contratação de um atirador.

“O Lula amanhã estará em SBC as 10h se alguém conhece algum sniper freelancer pode mandar para o ABC…nem escolta ele vai ter…”, sugere um dos participantes.

Outro empresário que faz parte do grupo sugere uma “vaquinha” para pagar o matador. “Se aquele debil q atacou o bolsonaro quase conseguiu, a gente consegue com certeza”.

“Se eu tivesse uma sniper eu iria de graça”, rebate o primeiro.

O PT foi avisado das conversas por um dos participantes do grupo.

Avatar de Renato Rovai

Renato Rovai

Jornalista, mestre em Comunicação pela ECA/USP e doutor pela UFABC. Mantém o Blog do Rovai. É editor da Fórum.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR