Brasília, eu vi

Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
08 de Maio de 2017, 23h39

Cabeça oca

Por Leandro Fortes

Essa entrevista de Fernando Henrique Cardoso à Folha de S.Paulo, na qual ele chama João Doria e Luciano Huck de “o novo”, não revela insanidade nem muito menos senilidade, como muitos acreditam, dada a idade provecta do velho ex-presidente tucano.

O fato é que, produzido à esquerda, durante a ditadura, e moldado à direita, quando sob as ordens do antigo PFL do falecido coronel Antonio Carlos Magalhães, FHC sempre foi uma nulidade política, uma dessas farsas que ganham forma e fama porque, em algum momento da História, foram instrumentalizadas pelas circunstâncias.

Pode-se vasculhar todos os seus discursos, artigos e declarações políticas, de qualquer tempo, e só se irá encontrar platitudes, oratória acaciana e obviedades.

Aliás, essa é a fonte primordial da inveja que ele sempre sentiu de Lula. Lula é um tribuno popular com avaliações quase sempre certeiras sobre a realidade e a política brasileira.

Já o príncipe dos sociólogos é um chato de galochas que esconde a ausência de ideias por trás de uma fachada professoral que não engana ninguém, há muito tempo.

*Continuo em campanha para levantar recursos para pagar uma multa de 100 mil reais a mim imposta por fazer jornalismo. Conheça a história aqui e dê o seu apoio. Obrigado. 

Ou por depósito bancário:
Santander (033)
Ag. 3678
Cc. 01091956-3
CPF: 520.990.326-53
Leandro Boavista Fortes

Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum