A Milícia de Cristo

"Fé é obedecer à Palavra de Deus. Se você não faz o que a Palavra manda, você não crê. A razão pela qual as pessoas sofrem é porque desobedecem a Deus", disse pastor em culto direcionado às Forças Policiais e Forças Armadas

Escrito en OPINIÃO el
Não é novidade que a Igreja Univesal do Reino de Deus tem um projeto de poder. Além da própria igreja e seus candidatos, a bancada evangélica e o próprio Marcelo Crivella, o prefeito invisível que é sobrinho de Edir Macedo, a Universal criou a assustadora organização religiosa, como eles mesmos se colocam, Universal nas Forças Policiais (UFP), literalmente um exército de Cristo. O Estado não toma conta da saúde mental de sua polícia e a igreja entrou pra preencher essa lacuna, o que não parece nenhum acaso, considerando a proximidade desse desgoverno com a Universal e a Rede Record (sim, é a mesma coisa). Os parágrafos abaixo foram tirados de um texto no site oficial da Universal, que alardeava para uma "condecoração" das Forças Armadas e Policiais no dia 25 de agosto, Dia do Soldado.
"Os policiais participaram da reunião das 9h30, ministrada pelo Bispo Renato Cardoso. Durante o encontro, o Bispo ressaltou a importância de obedecer a Deus, de colocá-Lo à frente das decisões e buscar, primeiramente, o Seu reino. “Fé é obedecer à Palavra de Deus. Se você não faz o que a Palavra manda, você não crê. A razão pela qual as pessoas sofrem é porque desobedecem a Deus. Aliás, temos aqui muitos policiais e integrantes das Forças Armadas e eles, mais do que qualquer um, sabem a importância da obediência”, disse o Bispo. Ele ainda esclareceu que a desobediência à Palavra de Deus faz com que as pessoas não alcancem o que desejam. “Então, as pessoas não têm a vida que tanto querem, não porque Deus não quer abençoá-las ou porque são pecadoras, mas porque Ele está preso à sua decisão de obedecê-Lo”, reiterou. Após a palestra, o Bispo ainda realizou uma oração especial destinada aos agentes de segurança que compareceram ao local."
Sim, ele disse que a polícia, uma instituição pública em um Estado Laico, deve "obedecer a palavra de deus" e ter essa fé. Outras não servem. Ai dos policiais macumbeiros, né? Ai de todos nós,à mercê de uma polícia ligada a fanáticos religiosos.   Impossível não relacionar tudo: a bancada evangélica, Brasil acima de tudo e deus acima de tudo, a pátria, a família tradicional, o machismo,  misoginia, a homofobia, a transfobia, os incels, malucos vestidos de cavaleiros templários invadindo protestos feministas. Se não reagirmos agora, AGORA, não vai mas ter volta. Mobilizar a opinião pública, exigir de nossos parlamentares ações concretas, ir pra rua e parar com essa bunda molisse de não reagir, não manifestar, não repudiar veementemente. Não adianta reclamar nas redes. A rua tem que ser nossa de novo.