Clara Averbuck

Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
19 de janeiro de 2020, 10h54

A Milícia de Cristo

"Fé é obedecer à Palavra de Deus. Se você não faz o que a Palavra manda, você não crê. A razão pela qual as pessoas sofrem é porque desobedecem a Deus", disse pastor em culto direcionado às Forças Policiais e Forças Armadas

Não é novidade que a Igreja Univesal do Reino de Deus tem um projeto de poder.

Além da própria igreja e seus candidatos, a bancada evangélica e o próprio Marcelo Crivella, o prefeito invisível que é sobrinho de Edir Macedo, a Universal criou a assustadora organização religiosa, como eles mesmos se colocam, Universal nas Forças Policiais (UFP), literalmente um exército de Cristo. O Estado não toma conta da saúde mental de sua polícia e a igreja entrou pra preencher essa lacuna, o que não parece nenhum acaso, considerando a proximidade desse desgoverno com a Universal e a Rede Record (sim, é a mesma coisa).

Os parágrafos abaixo foram tirados de um texto no site oficial da Universal, que alardeava para uma “condecoração” das Forças Armadas e Policiais no dia 25 de agosto, Dia do Soldado.

“Os policiais participaram da reunião das 9h30, ministrada pelo Bispo Renato Cardoso. Durante o encontro, o Bispo ressaltou a importância de obedecer a Deus, de colocá-Lo à frente das decisões e buscar, primeiramente, o Seu reino. “Fé é obedecer à Palavra de Deus. Se você não faz o que a Palavra manda, você não crê. A razão pela qual as pessoas sofrem é porque desobedecem a Deus. Aliás, temos aqui muitos policiais e integrantes das Forças Armadas e eles, mais do que qualquer um, sabem a importância da obediência”, disse o Bispo.

Ele ainda esclareceu que a desobediência à Palavra de Deus faz com que as pessoas não alcancem o que desejam. “Então, as pessoas não têm a vida que tanto querem, não porque Deus não quer abençoá-las ou porque são pecadoras, mas porque Ele está preso à sua decisão de obedecê-Lo”, reiterou. Após a palestra, o Bispo ainda realizou uma oração especial destinada aos agentes de segurança que compareceram ao local.”

Sim, ele disse que a polícia, uma instituição pública em um Estado Laico, deve “obedecer a palavra de deus” e ter essa fé. Outras não servem. Ai dos policiais macumbeiros, né? Ai de todos nós,à mercê de uma polícia ligada a fanáticos religiosos.

 

Impossível não relacionar tudo: a bancada evangélica, Brasil acima de tudo e deus acima de tudo, a pátria, a família tradicional, o machismo,  misoginia, a homofobia, a transfobia, os incels, malucos vestidos de cavaleiros templários invadindo protestos feministas.

Se não reagirmos agora, AGORA, não vai mas ter volta.

Mobilizar a opinião pública, exigir de nossos parlamentares ações concretas, ir pra rua e parar com essa bunda molisse de não reagir, não manifestar, não repudiar veementemente. Não adianta reclamar nas redes. A rua tem que ser nossa de novo.

 

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum