Comunicação na esquerda: com quem estamos falando?

Claramente o que temos feito nos últimos seis anos falhou miseravelmente; urge que pensemos em nossa linguagem e foco

Gabriela Priolli e Anitta estão fazendo algumas lives. Gabriela está ensinando o babado da política para Anitta. Não pude crer quando vi que estavam sendo criticadas por isso. Quer dizer, Anitta estava, porque afinal, ela é Anitta, só pode ser um corpo e cantar e não pode fazer perguntas relevantes. E aí eu penso quantas pessoas gostariam de fazer essas perguntas e não fazem por vergonha e medo que zombem delas assim como estão zombando da Anita. E aí eu penso também: não é muito melhor fazer essas perguntas do que ficar replicando discurso de ódio, mesmo que seja pra fazer crítica? Como estamos usando nosso espaços? Com quem queremos falar? Qual linguagem estamos usando? Claramente o que temos feito nos últimos seis anos falhou miseravelmente. É hora de rever os nossos métodos e as nossas estratégias. Bora pensar?

Avatar de Clara Averbuck

Clara Averbuck

Escritora e jornalista, autora de 9 livros.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR