Convergência Midiatica

Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
31 de agosto de 2010, 00h12

A partir de 2011 nos EUA vendas de TV só Broadband

Texto publicado em: Tela Viva News

Título no site de origem:

Domicílios com broadband TVs serão 43 mi até 2015 nos EUA

O esforço dos fabricantes para vender TVs conectadas dará resultado. Nos Estados Unidos, onde, a partir de 2011, apenas broadband TVs estarão à venda, o número de domicílios com pelo menos uma TV conectada deve passar dos 2 milhões, registrados no início de 2010, para mais de 43 milhões, o equivalente a um terço das residências norte-americanas. A estimativa é parte do estudo “How To Make Connected TVs The Future Of TV”, da Forrester Research.

A má notícia é que, atualmente, cerca de 40% dos norte-americanos donos de TVs conectadas ignoram a funcionalidade e não utilizam nenhum aplicativo embarcado. E pior, 14% desses donos de bradband TVs nunca sequer conectaram a TV à Internet. As informações foram publicadas no blog da Forrester por seu vice-presidente e principal analista, James L. McQuivey. Ele avalia que quem compra TVs conectadas o faz mais porque são os melhores modelos de TV disponíveis no mercado do que possibilidade de conexão à internet em si. A exceção são os assinantes do serviço NetFlix, que para McQuivey é a aplicação de maior valor para TVs conectadas nos EUA.

Outro fator que deve impulsionar o uso de aplicações em TVs conectadas nos EUA é o aguardado lançamento da Google TV, uma plataforma de conteúdos premium de TV e que deve acontecer em breve. Da Redação.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags