A salvação dos jornais?

Escrito en BLOGS el

Está chegando ao Brasil a segunda versão do leitor de livros eletrônicos, o Kindle DX. O dispositivo foi o item mais vendido pela gigante Amazon. Aqui, pode ser adquirido pela singela bagatela de U$ 489,00 Dólares. Possui uma tela de 9,7 polegadas, conexão 3G para download de livros e jornais e memória interna de 3,3 GB, o que lhe permite armazenar 3500 livros. Alguém ainda duvida que os livros de papel  irão acabar?
Porém, o que pode decretar o fim do livro impresso pode ser a tábua de salvação dos jornais impressos. O Kindle é perfeito para leitura de jornais, já existem modelos nos EUA com telas maiores que permite uma leitura quase idêntica ao papel, mas sem a sujeira do papel nas mãos. 
Tomara que os jovens de hoje que abandonaram a leitura diária de jornais, sejam motivados para se tornarem leitores amanhã, mesmo que totalmente digital. O problema é que já existem muitos opositores ao Kindle e essa é uma posição errada e perigosa. Para o jornalismo o importante é ser lido, não importa se no papel ou em uma tela digital, ou não?