Convergência Midiatica

Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
26 de janeiro de 2010, 00h37

A salvação dos jornais?

Está chegando ao Brasil a segunda versão do leitor de livros eletrônicos, o Kindle DX. O dispositivo foi o item mais vendido pela gigante Amazon. Aqui, pode ser adquirido pela singela bagatela de U$ 489,00 Dólares. Possui uma tela de 9,7 polegadas, conexão 3G para download de livros e jornais e memória interna de 3,3 GB, o que lhe permite armazenar 3500 livros. Alguém ainda duvida que os livros de papel  irão acabar?
Porém, o que pode decretar o fim do livro impresso pode ser a tábua de salvação dos jornais impressos. O Kindle é perfeito para leitura de jornais, já existem modelos nos EUA com telas maiores que permite uma leitura quase idêntica ao papel, mas sem a sujeira do papel nas mãos. 
Tomara que os jovens de hoje que abandonaram a leitura diária de jornais, sejam motivados para se tornarem leitores amanhã, mesmo que totalmente digital. O problema é que já existem muitos opositores ao Kindle e essa é uma posição errada e perigosa. Para o jornalismo o importante é ser lido, não importa se no papel ou em uma tela digital, ou não?


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags