terça-feira, 22 set 2020
Publicidade

A TV Digital tem futuro?

O presente trabalho analisa as tendências apontadas pela convergência digital colocando
em cheque o atual modelo de TV aberta no Brasil e sua transição para a transmissão
Digital em alta definição. As mudanças no hábito dos espectadores vem deslocando
grande parte da publicidade para midias on-line e cada vez mais o público provido de
banda larga dedica maior tempo à internet, onde o vídeo vem possibilitando
personalizar e segmentar cada vez mais as produções audiovisuais transformando
drasticamente a relação da televisão e sua audiência.

Artigo apresentado no congresso da Intercom – Natal, RN – 2 a 6 de setembro de 2008.

Para ter acesso ao texto completo envie um e-mail para [email protected]


Avatar
Francisco Machado Filho
Francisco Filho é professor Dr. da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP - Campus de Bauru-SP no curso de Jornalismo. Possui graduação em Radio e TV pela FAESA/ES, Mestrado em Mida e Cultura pela UNIMAR/SP e Doutorado em Comunicação Social pela UMESP/SP. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Televisão digital, atuando principalmente nos seguintes temas: TV Digital, Mídias Digitais e internet e modelo de negócios para TV aberta.