Convergência Midiatica

Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
14 de março de 2010, 21h19

América Latina livre

O mundo está mudando. Já afirmei isto várias vezes, mas nunca imaginei que veria isto acontecer diante dos meus olhos. Mais uma prova disto é a que os EUA não são mais os mesmos. Protagonista da maior crise mundial do capitalismo de 80 anos para cá e uma política externa ainda do pós-guerra (a segunda Grande Guerra), os americanos, acostumados a olhar sempre para o próprio umbigo, parecem não perceber a velocidade dessas mudanças.

Quem poderia imaginar que os países da América Latina e países do Caribe formariam uma organização internacional e deixassem de fora os EUA e o Canadá? Quem poderia imaginar que o Brasil imporia uma retaliação a produtos americanos? Quem poderia imaginar que a secretária Hilary Clinton viesse ao Brasil pedir que nosso Presidente apóie Mr. Obama contra o Irã e levasse um puxão de orelha: “não se deve colocar o Irã contra a parede”, afirmou Lula.

Pode parecer pouca coisa, mas quem melhor para decidir sobre o futuro de uma nação que seus próprios cidadãos. Podemos tomar muitas decisões erradas, mas iremos aprender com nossos próprios erros e não servir aos interesses de americanos, Banco Mundial ou FMI. Se continuarmos assim, então, veremos uma América Latina realmente livre.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags