Blogs começam a render dinheiro

É isto mesmo. O que começou como um divertimento para adolescentes, cresceu, virou gente grande e agora já começa a render lucros para quem leva essa ferramenta a sério. Estudo realizado por uma empresa especializada aponta que 24% dos blogueiros tem como fonte principal de renda o blog. Segundo a pesquisa, os blogueiros que estão […]

É isto mesmo. O que começou como um divertimento para adolescentes, cresceu, virou gente grande e agora já começa a render lucros para quem leva essa ferramenta a sério. Estudo realizado por uma empresa especializada aponta que 24% dos blogueiros tem como fonte principal de renda o blog.

Segundo a pesquisa, os blogueiros que estão se dando bem geralmente são empreendedores que conseguem vender anúncios em seus blogs, aqueles que recebem convites para palestras sobre os temas que blogam e aqueles que são pagos por empresas para gerenciarem blogs corporativos.
Ainda de acordo com a pesquisa, os assuntos mais blogados são: 45%  Interesses pessoais, 41%  Tecnologia, 32% Política, 30%  Notícias, 28% Computadores, 25%  Negócios, 24%  Música, 20%  Viagens ,19%  Religião ou espiritualidade,  19% Ciências, 19% Cinema.
Outra função para os blogs que vem ganhado força é a utilização dele como ferramenta pedagógica. Professores e alunos conseguem estender o convivo e o aprendizado, antes restrito à sala de aula, para o mundo virtual. Várias instituições até mesmo estimulam seus professores a utilizarem a ferramenta.

Em dezembro de 2007, o motor de busca de blogs Technorati rastreou a existência de mais de 112 milhões de blogs. Blog, um dia você ainda terá o seu. Eu já tenho o meu: www.jornalismofef.blogspot.com

Avatar de Francisco Machado Filho

Francisco Machado Filho

Francisco Filho é professor Dr. da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP - Campus de Bauru-SP no curso de Jornalismo. Possui graduação em Radio e TV pela FAESA/ES, Mestrado em Mida e Cultura pela UNIMAR/SP e Doutorado em Comunicação Social pela UMESP/SP. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Televisão digital, atuando principalmente nos seguintes temas: TV Digital, Mídias Digitais e internet e modelo de negócios para TV aberta.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR