Convergência Midiatica

Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
04 de janeiro de 2012, 15h09

Brasil já é o 4º país em uso do Facebook e o que mais cresceu em 2011

Texto publicado em: IDG Now!

Publicada em 04 de janeiro de 2012 às 14h17
Atualizada em 04 de janeiro de 2012 às 14h36

País registrou aumento de 300% em número de usuários ativos no site, que saltaram de 9 milhões para 35 milhões em apenas um ano.

Realmente o Orkut já parece ser coisa do passado para os brasileiros, que adotaram em massa o Facebook. O Brasil fechou 2011 como o quarto em número de usuários ativos na rede social, além de ser sido a nação com maior crescimento no período. As informações são do especialista Nick Burcher, que utilizou dados do próprio site com estatísticas que levantou de 2008 para cá.

Segundo os números, o Brasil fechou o ano passado atrás apenas dos EUA, Indonésia e Índia na maior rede social do mundo. Para isso, foi preciso um crescimento de impressionantes 300% na temporada, indo de 8,8 milhões em 2010 para 35 milhões um ano depois. Se olharmos para os dados de 2008, o crescimento é ainda mais assustador, já que naquele ano o Brasil tinha apenas 200 mil usuários no site.

Mas apesar desse salto nos números, o Brasil ainda continua muito atrás do líder Estados Unidos, que possui quase 160 milhões de usuários no site, número muito maior do que os da Indonésia e Índia, que ficaram em segundo e terceiro no ranking, respectivamente, com cerca de 41 milhões de usuários no Facebook. A Índia também registrou um bom crescimento no ano, de quase 140%.

Se mantiver um crescimento próximo de 300% em 2012, o Brasil pode até mesmo fechar o ano na segunda colocação, com bastante folga para quem ficar para trás.

O top 10 dos países é completo por México, Turquia, Reino Unido, Filipinas, França e Alemanha. Os nossos hermanos argentinos aparecem logo em seguida, na 12ª colocação, com 17 milhões de usuários.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags