Convergência Midiatica

Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
13 de julho de 2010, 19h20

Copa de 2014 terá transmissão em 4K e 3D

Texto publicado em: Planet Tech

Por Alex dos Santos

Pelo menos é o que propõe o Projeto 2014K, organizado pelo CPqD, Mackenzie e com o apoio do FINEP, que pretende investir em torno de R$ 3 bilhões na transmissão dos jogos da Copa de 2014 no Brasil com resolução ultra-definição em 3D para todo o planeta.
Segundo as instituições envolvidas, a idéia é captar as imagens em 4K (4096x2160p) e terceira dimensão, enviando esses sinais por meio de redes fotônicas a cinemas digitais devidamente preparados no País e no exterior. Além disso, as imagens ao vivo poderão ser projetadas em locais públicos, como praças e teatros, desde que previamente preparados.

Recentemente, o mesmo grupo de estudo realizou testes com a uma câmera de aproximadamente 150kg e 8 milhões de pixels na final do Campeonato Gaúcho (Gre-Nal) e na Casa Brasil, em Joanesburgo. Quem sabe, é a vez do Brasil mostrar ao mundo que além de bom futebol tem também inovações tecnológicas.
Para saber mais, clique aqui.

A propósito, o YouTube acaba de liberar o upload de vídeos em 4k (veja a playlist com vários vídeos e escolha a resolução “original”), porém, com a falta de produtos desse tipo e a conexão que temos hoje acho difícil o 4K emplacar tão cedo.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags