Convergência Midiatica

O que o brasileiro pensa?
14 de maio de 2016, 16h30

Entramos no olho do furacão

Fonte: google images

Foto: Reprodução/Google

Para quem não está familiarizado com esse fenômeno climático, os furacões se formam no mar e avançam sobre a costa em movimentos rotatórios e em forma de espiral. A rotação, provoca ventos e rajadas violentas, provocando destruição por onde passa. Mas, no centro do furacão há calmaria. Também chamado de “olho” do furacão, esta aparente paz dura alguns minutos até que a região seja novamente assolada pelo movimento constante.

É exatamente este momento que estamos passando no Brasil. Entramos no olho dessa tempestade que se iniciou logo após a eleição de Dilma. Tal e qual a formação desse fenômeno, ela começou com uma tempestade tropical provocada pela pirraça de Aécio Neves, mas foi ganhando força quando passou pelas águas quentes da Lava-Jato e se transformou neste furacão que acabou desmoronando o governo do PT.

Agora teremos 180 dias de calmaria. Temer já diz que não devemos mais falar em crise, que vai manter todos os programas que deram certo. E, certamente, ele não tomará nenhuma grande decisão que possa abalar ou motivar os movimentos sociais. Deixará para depois se confirmado o afastamento definitivo de Dilma.

Passados então os 180 dias (o olho do furacão) seremos novamente jogados à tormenta. Quem tiver forças ou uma base forte, poderá sobreviver, mas nestas tempestades quem mais sofre é que mais passa por necessidades. Que Deus tenha misericórdia de nós.

P.S. Todos os furacões recebem nome de mulher, assim não dá para lhe batizar de Furacão Temer ou Furacão Golpe. Sugestões?


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags