Estão preparando a sociedade para prender Lula

Sabemos que nada que é publicado pela grande imprensa é por acaso. Sabemos também que Janot e a Lava Jato possuem timing perfeito. Então, por que agora querem dar subsídios para os contrários ao Golpe poderem esbravejar e dizer… “não falamos que era golpe”… Mas, a razão para estes vazamentos para mim é outra. ESTÃO PREPARANDO A […]

Sabemos que nada que é publicado pela grande imprensa é por acaso. Sabemos também que Janot e a Lava Jato possuem timing perfeito. Então, por que agora querem dar subsídios para os contrários ao Golpe poderem esbravejar e dizer… “não falamos que era golpe”…

Mas, a razão para estes vazamentos para mim é outra. ESTÃO PREPARANDO A SOCIEDADE PARA A PRISÃO DE LULA… O que está transparecendo para a sociedade é que a Lava Jato é incorruptível e que nem mesmo um Golpe tramado pelos mais expoentes políticos brasileiros conseguiu freá-la. Então, quando prenderem LULA, nem o STF vai poder julgar o recurso e libertar o ex-presidente, pois, para a sociedade, os juízes também estão envolvidos e o STF será forçado a confirmar, ou não atender a um possível recurso à prisão, isto para não aparentar estar num esquema ou estarem preocupados somente com aumento de seus próprios salários.

A divulgação da delação de Pedro Corrêa é o início deste caminho e ela é a sequência do que Janot já afirmara: “Lula sabia de tudo”, como divulgado no sitio El País:

A PGR pede investigação do ex-presidente por ser partícipe da organização criminosa responsável pelos crimes investigados na Lava Jato. “A organização criminosa [que atuou na Petrobras] jamais poderia ter funcionado por tantos anos e de uma forma tão ampla e agressiva no âmbito do Governo federal sem que o ex-presidente Lula dela participasse” (06/05/16)

O depoimento coercitivo em março deste ano foi o teste. A sociedade se mobilizou, por isso não podem cometer esse “erro” novamente. Para isso precisam mostrar para a sociedade que nada pode deter a Lava Jato, nem mesmo um Golpe tramado pela mais alta casta política brasileira e com anuência do STF.

Assim como Dirceu, vão prender e condenar Lula pelo “Domínio do Fato”, pois também, assim como ocorreu com Dirceu, não há provas. Mas, para prender Lula, é necessário toda essa estratégia e articulação, visto que seu nome é muito maior que o de Dirceu. Aliás, maior do qualquer nome da política brasileira atual.

Avatar de Francisco Machado Filho

Francisco Machado Filho

Francisco Filho é professor Dr. da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP - Campus de Bauru-SP no curso de Jornalismo. Possui graduação em Radio e TV pela FAESA/ES, Mestrado em Mida e Cultura pela UNIMAR/SP e Doutorado em Comunicação Social pela UMESP/SP. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Televisão digital, atuando principalmente nos seguintes temas: TV Digital, Mídias Digitais e internet e modelo de negócios para TV aberta.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR