Convergência Midiatica

Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
08 de fevereiro de 2011, 01h19

Índices de audiência de Record e Band crescem no país, diz Ibope

Texto publicado em: FNDC

07/02/2011 |
Redação
Portal Imprensa

A Record e a Band registraram crescimento em seus índices de audiência no país, enquanto a Globo caiu. Segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo, a emissora dos Marinho perdeu 3% de sua audiência nacional em janeiro deste ano, comparado ao mesmo mês de 2010.

De acordo com dados do Ibope, no período das 7h à 0h, a Globo caiu de 18,3 para 17,7 pontos. Já a Record cresceu 7%, indo de 6,4 para 6,9 pontos; a Band registrou crescimento de 2,1 para 2,2 pontos – aumento de 6%; e o SBT manteve seus 5,5 pontos de audiência.

A participação das emissoras no número de televisores ligados (share) no país também não foi favorável a Globo. O canal registrou 42,6 pontos de share em janeiro deste ano, comparado a 45,2 em 2010, representando queda de 6%. Segundo o Painel Nacional de TV (PNT) do Ibope, cada ponto equivale a 191 mil residências brasileiras.

Em janeiro deste ano, outra pesquisa do Ibope havia informado que a Globo e o SBT foram os dois canais que mais perderam público em 2010. A medição, feita pelo PNT, mostrou que a emissora dos Marinho registrou queda de 7% de audiência, e sua concorrente caiu 6%.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags