sexta-feira, 25 set 2020
Publicidade

Internet já é a terceira maior mídia

Contra futurismos, somente dados concretos. Já não é novidade dizer que a internet vem crescendo e se tormando uma mídia de massa. Ela não é apenas uma mídia, mas também é utilizada pra isso. Agora, dados comprovam este crescimento mundial da internet frente as mídias tradicionais. A primeira vítima desta corrida foram as revistas.

Pela primeira vez, os investimentos em publicidade on-line superaram aos investimentos em revistas impressas. Em 2009, o Zenith Optimedia apontou que a internet detém 12,6% do bolo publicitário no planeta, ficando atrás apenas dos jornais, com 23,1% e da televisão, com 39,4%. As revistas estão agora em quarto lugar, com 10,3%.

E ela não vai parar de crescer. Projeções apontam que já em 2012 os investimentos na internet irão se aproximar dos jornais impressos. Serão 17,1% do bolo, contra 19,4% dos jornais impressos.

Fonte: http://www.mmonline.com.br

Avatar
Francisco Machado Filho
Francisco Filho é professor Dr. da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP - Campus de Bauru-SP no curso de Jornalismo. Possui graduação em Radio e TV pela FAESA/ES, Mestrado em Mida e Cultura pela UNIMAR/SP e Doutorado em Comunicação Social pela UMESP/SP. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Televisão digital, atuando principalmente nos seguintes temas: TV Digital, Mídias Digitais e internet e modelo de negócios para TV aberta.