Convergência Midiatica

O que o brasileiro pensa?
24 de julho de 2010, 01h38

Novo marco legal vai tratar de telecom, TV e Internet

22/07/2010 |
Miriam Aquino
Tele Síntese

O ministro Franklin Martins diz que o projeto de lei será entregue ao novo governo

“É posição de governo que o marco legal de radiodifusão e de telecomunicações está defasado para fazer frente aos desafios da convergência de mídia”, afirmou ao Tele.Síntese o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Franklin Martins, um dos integrantes do grupo interministerial criado hoje pelo presidente Lula para rever o marco legal do setor.

Segundo Martins, o grupo irá formular uma proposta de projeto de lei a ser apresentada ao novo governo. “Iremos estudar os marcos legais das democracias consolidadas, pois é rica a experiência internacional sobre o assunto”, completou.

Conforme o ministro, a proposta não poderá deixar de tratar de todas mídias e redes – sejam as telecomunicações, a radiodifusão ou a internet – uma vez que a convergência afeta indistintamente esses segmentos.

Ele afirmou que o Executivo não irá tratar de qualquer tema referente ao “controle social da mídia”, proposta aprovada na primeira Confecom, até porque, explica, “ esta expressão é péssima é não quer dizer nada. “Se controle social for o controle do conteúdo, o governo é totalmente contrário”, concluiu.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags