Convergência Midiatica

Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
19 de abril de 2010, 03h54

O Capitalismo não é um regime político

Existe certa confusão em atribuir ao Capitalismo o direito a liberdade de expressão e o reconhecimento dos direitos do homem. Capitalismo não é um regime político. Capitalismo é um sistema econômico. O que garante a liberdade de expressão, o direito de ir e vir, não é o Capitalismo, é a Democracia.

Um país pode plenamente ser capitalista e não ter liberdade de expressão. Assim como fora o Brasil nos anos da ditadura, caso tenham se esquecido. Assim como é a China hoje, um país de economia aberta, portanto, capitalista, mas de regime político fechado, totalitarista. O Capitalismo só é bom para quem ganha mais de 6 mil reais por mês, pelo menos aqui no Brasil. O problema, é que para que um trabalhador receba 6 mil por mês, é preciso que uns 1000 ganhem apenas 450 reais por mês.

O capitalismo é um sistema predatório, onde poucos ganham e muitos perdem. Mas, porque ele existe. Por que a propaganda enganosa diz que se você trabalhar muito, um dia receberá o 6 mil. E a gente acredita nisso. Um país pode muito bem ser socialista e democrático. Aliás, nas palavras de Albert Einstein, “o socialismo é a tentativa da humanidade de superar e sobrepujar a fase predatória da evolução humana”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags