Convergência Midiatica

11 de setembro de 2015, 11h00

O futuro da TV são os Apps?

Em evento anual Apple anunciou novos produtos e, como sempre, com mais marketing do que produto Tim Cook, CEO da Apple apresentou a nova versão da Apple TV com uma frase impactante: “nós estamos redefinindo o futuro da televisão”. Bom, isso é de se esperar de quem está querendo vender seu produto, mas está longe […]


+ posts

02 de junho de 2015, 13h13

A próxima geração da TV Digital

Japão e Coreia do Sul saem à frente na implantação da TV em Ultra HD A TV de Ultra Definição talvez seja uma das poucas predições em que se pode acreditar quando se discute o futuro da TV Digital no mundo. A transmissão terrestre em 4k em sistema aberto já é realidade Coreia do Sul […]


05 de Maio de 2015, 09h20

A TV por IP irá diminuir o papel político da televisão?

Tendência na indústria, a televisão poderá migrar totalmente para o IP cedendo espaço no valioso espectro para telefonia móvel. Não é apenas a mudança no hábito das pessoas no modo como assistem à programação televisiva que está forçando os programas de TV a migrarem para a internet. A briga pelo uso do espectro entre a […]


06 de abril de 2015, 17h16

O futuro da televisão no Brasil? Ser híbrida

Para se manter relevante e continuar retendo a audiência a televisão brasileira deverá se integrar ao sistema broadband e oferecer conteúdo aberto e on demand Durante mais de meio século, as emissoras de televisão no Brasil não viram um meio concorrente capaz de entregar conteúdo audiovisual para milhões de pessoas simultaneamente que pudesse competir e […]


23 de fevereiro de 2015, 18h36

Futuro da televisão: dissipando alguns mitos

O futuro da televisão não se dará apenas no campo das tecnologias. Será definido pelas pessoas. Pelos hábitos, consumo, negócios e políticas. Será definido por nós, será definido pela sociedade Texto publicado na Revista da SET: Volume 23 – número 147. Págs 76 a 84 Apesar do consenso de que o futuro da televisão será […]


01 de fevereiro de 2015, 11h27

Você vê televisão fora de casa?

A TV out-of-home tem um enorme potencial no país e não se trata apenas de um canal para publicidade, mas sim algo que pode desafiar nosso estado democrático A mídia out-of-home vem tendo bons resultados no Brasil. Já ocupa o terceiro lugar no ranking dos meios de comunicação mais visto pela população acima de treze […]


21 de janeiro de 2015, 18h13

A TV como conhecemos está no fim?

Em uma análise na Folha de S. Paulo (clique aqui!), Nelson de Sá afirma que a televisão tanto paga como aberta nos EUA teve seu fim acelerado nos últimos meses. Parte do princípio que as premiações do Globo de Ouro para produtores de conteúdo como Netflix, Amazon e Yahoo são símbolos dessa mudança. Além, é […]


20 de janeiro de 2015, 16h46

Você sabe o que é transmídia?

  Você sabe o que é transmídia? com a convergência dos meios de comunicação cada vez mais conteúdos transmídia estão sendo disponibilizados pela indústria cinematográfica e televisiva. Nesta  entrevista o prof. Dr. Denis Porto Renó, da Unesp, esclarece o conceito transmídia e sua utilização como produto midiático. Confira na: Entrevista em vídeo  


04 de dezembro de 2014, 16h37

Para CEO da Netflix, TV acaba em 2030

Para Reed Hastings, CEO Netflix, a TV acaba em 2030. No Brasil também? Não é bem assim É realmente muito tentador apregoar o fim de uma indústria baseado no desenvolvimento de tecnologias que oferecem um serviço melhor ou uma experiência mais significativa para o usuário. Ainda mais se você for o CEO de uma empresa […]


05 de novembro de 2014, 13h01

Forrester: investimento em digital deve superar TV em 2 anos (nos EUA)

Em 2019, orçamento de publicidade destinado a canais digitais vai representar 36% dos gastos publicitários totais norte-americanos Texto publicado em: ProXXima Os investimentos em publicidade digital nos Estados Unidos vão superar os destinados à TV em 2016. Os gastos devem atingir US$ 103 bilhões em 2019, representando 36% do orçamento publicitário total, segundo estimativa da […]


06 de outubro de 2014, 19h21

16 milhões de brasileiros acessam Internet enquanto assistem TV, diz IBOPE

Escrito por: IDG NowFonte: Instituto Telecom Segundo novo estudo Social TV, quase 40% dessas pessoas realizam comentários em redes sociais ao assistir televisão. Mais de 16 milhões de brasileiros já utilizam um aparelho para acessar a Internet enquanto assistem televisão, de acordo com o mais recente estudo Social TV, do IBOPE Media. Segundo a pesquisa, […]


06 de outubro de 2014, 17h40

Brasil, Europa, Ásia e Estados Unidos, mercados diferentes, mas com algo em comum: futuro do broadcast ainda incerto

Apesar de mercados diferentes, Américas, Europa e Ásia têm em comum a indefinição do que virá a ser o sistema broadcast no futuro. Representantes dos principais mercados de televisão mundial debateram sob várias perspectivas o futuro do broadcast, inclusive o padrão 8K A Hot Session “Broadcasters: os desafios do futuro”, moderada por Fernando Bittencourt (SET/ […]