Convergência Midiatica

03 de fevereiro de 2014, 20h55

Governo não abandonou o Ginga

Foto: Divulgação/DTV Em matéria publicada pelo sitio Notícias da TV (clique aqui para ler), Gustavo Gindre opina que o governo abandonou o Ginga como sistema de interatividade. Afirma que devido a obrigatoriedade do Middleware vir apenas para 75% dos televisores fabricados no país em 2013 e para os 100% em 2015 “é possível dizer que o […]


+ posts

15 de janeiro de 2014, 16h06

EUA derrubam regras de neutralidade de rede da FCC

Corte decidiu que os dispositivos que impedem o bloqueio e a discriminação de tráfego em conteúdos e serviços de Internet fossem derrubados Escrito por: RedaçãoFonte: ExameTexto publicado em: FNDC São Paulo – A agência reguladora das telecomunicações nos EUA, a FCC, e a sua Open Internet Order, regulamentação que trata da questão da neutralidade de […]


14 de janeiro de 2014, 18h29

Netflix prevê que vídeos em 4K elevarão a qualidade da internet no Brasil

‘Nosso objetivo com o 4K é elevar o nível para toda a indústria’, afirma gerente de inovação da companhia de streaming Escrito por: RedaçãoFonte: O Globo OnlineTexto publicado em: FNDC LAS VEGAS – A Netflix espera que o lançamento de vídeos em Ultra HD (conhecido como 4K) em seu serviço de streaming exerça pressão para […]


13 de janeiro de 2014, 18h48

TV 4K amplia contato entre marcas e consumidor

Nova geração de televisores tem atuação call-to-action e conteúdo exclusivo Foto: divulgação Texto publicado em: propmark A influência da tecnologia e do digital deixou de afetar apenas o lado de fora da televisão. Desde o surgimento das smartTVs, no último biênio, os aparelhos começaram a engatinhar ao envolverem a mídia digital aliada às tradicionais transmissões […]


13 de janeiro de 2014, 18h45

Aos poucos agências de publicidade vão adequando conteúdo interativo nas publicidades online

Nova campanha da CCAA utiliza interatividade em seu comercial para a TV com nove finais diferentes Apesar de a maior parcela dos investimentos em publicitários serem direcionados para a televisão, as agências de publicidade estão começando a investir em ações cross-mídia com a internet investindo em peças publicitárias voltadas para esta plataforma. Jéssica Alba é […]


27 de dezembro de 2013, 23h26

TV aberta mantém soberania no bolo

Investimento no meio permaneceu diante da crise; TV paga também ganha espaço Texto publicado em: PropMarkPor: Thaís Azevedo O ano de 2013 foi peculiar para a economia brasileira. Após o “boom” de 2011 e 2012, quando o consumo disparou – capitaneado pelas iniciativas que elevaram as condições financeiras da então “nova classe C” –, os […]


26 de dezembro de 2013, 16h34

Emissoras tomam medida concreta que pode alterar o futuro da comunicação no país

O modelo de televisão no Brasil é um dos mais lucrativos no mundo. Baseado na estrutura em rede das emissoras, a falta de uma regulação que limite o tamanho da audiência e a baixa penetração da TV paga e da internet, permitem à indústria da televisão no Brasil imperar sobre o bolo publicitário, abocanhando 62,9% […]


25 de dezembro de 2013, 19h56

Ficção Transmídia

O grupo de pesquisa OBITEL -Brasil – coordenado pela professora Drª. Maria Immacolata Vassallo de Lopes, lançou em evento no dia 13 de novembro de 2013, a recente obra de analise da telenovela brasileira: Estratégias de Transmidiação na Ficção Televisiva Brasileira. A obra apresenta artigos dos grupos de pesquisa vinculado ao CETVN – CENTRO DE ESTUDOS […]


25 de dezembro de 2013, 19h33

Brasil teve 14 milhões de TVs digitais com alta definição fabricadas em 2013

A transmissão de TV digital em alta definição no Brasil completou seis anos no dia 2 de dezembro. São 118 milhões de pessoas com a cobertura da nova tecnologia, segundo o Ministério das Comunicações, que tem feito um esforço grande relativo à TV digital em alta definição.  Texto publicado em: CenárioMT.com.br Em 2011, somente 250 […]


16 de dezembro de 2013, 19h20

Concorrente do Ibope assina contrato de cinco anos com emissoras

Record, SBT, Band e RedeTV! assinaram, na tarde desta segunda-feira (16), o contrato definitivo para a entrada do GfK no Brasil. O instituto de pesquisa alemão vai medir audiência de TV paga e aberta no país, tornando-se concorrente do Ibope. Texto publicado em: Outro Canal – FSP Pelo acordo, que tem validade de cinco anos, […]


12 de dezembro de 2013, 18h48

Começam os testes de convivência da TV digital com o LTE em Pirenópolis (GO)

Texto publicado em: Teletime News Foram instalados na semana passada os equipamentos para os testes de convivência da radiodifusão com as transmissões em LTE em Pirenópolis (GO). O transmissor de TV, que será instalado na antena da TV Anhanguera, filiada da Rede Globo no Estado, foi fornecido pela companhia italiana Screen Service. Já na parte […]


03 de dezembro de 2013, 15h58

Operadora de TV a cabo coloca anúncio novo em programa gravado

A Comcast, maior operadora de TV a cabo dos Estados Unidos, anunciou na segunda (2) uma parceira com a Nielsen Ratings (empresa medidora de audiência dos EUA) para inserir comerciais novos em programas previamente gravados pelos telespectadores. Publicado em: Notícias da TVPor REDAÇÃO, em 02/12/2013 · Atualizado às 21h40 A novidade já está em fase […]