Publicidade móvel: Google também sai na frente

O lançamento do Google TV nem esfriou e a gigante da internet deu mais um passo para dominar a web como nenhuma empresa jamais dominou. A estratégia agora é a propaganda móvel. De acordo com o jornal EL País (veja matéria completa), o órgão regulador americano autorizou a empresa a comprar AdMob, que inclusive, possui […]

O lançamento do Google TV nem esfriou e a gigante da internet deu mais um passo para dominar a web como nenhuma empresa jamais dominou. A estratégia agora é a propaganda móvel. De acordo com o jornal EL País (veja matéria completa), o órgão regulador americano autorizou a empresa a comprar AdMob, que inclusive, possui negócios no Brasil (veja o site da empresa). O negócio foi realizado por US$ 750 milhões de Dólares.

De acordo com a reportagem, especialistas acreditam que o mercado de telefonia móvel ira se multiplicar por 10 na próxima década, e a entrada do Google no setor, irá aquecer o mercado trazendo novas empresas concorrentes na prestação do serviço.

É esperar para ver.

Avatar de Francisco Machado Filho

Francisco Machado Filho

Francisco Filho é professor Dr. da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP - Campus de Bauru-SP no curso de Jornalismo. Possui graduação em Radio e TV pela FAESA/ES, Mestrado em Mida e Cultura pela UNIMAR/SP e Doutorado em Comunicação Social pela UMESP/SP. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Televisão digital, atuando principalmente nos seguintes temas: TV Digital, Mídias Digitais e internet e modelo de negócios para TV aberta.