Televisão e Tecnologia

O processo de digitalização das etapas de produção e edição de vídeo para TV tem início em 1950 com o V.E.R.A – um protótipo de vídeo tape. A partir daí, uma série de inovações tecnológicas permitiram a captação e edição no formato digital, aperfeiçoando a qualidade da imagem e som na televisão. O arquivo em […]

O processo de digitalização das etapas de produção e edição de vídeo para TV tem início em 1950 com o V.E.R.A – um protótipo de vídeo tape. A partir daí, uma série de inovações tecnológicas permitiram a captação e edição no formato digital, aperfeiçoando a qualidade da imagem e som na televisão.

O arquivo em anexo demostra essa linha do tempo na gravação e armazenamento de dados na história da TV Mundial.

Arquivo completo em .doc – 2003 – Clique Aqui!

Avatar de Francisco Machado Filho

Francisco Machado Filho

Francisco Filho é professor Dr. da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP - Campus de Bauru-SP no curso de Jornalismo. Possui graduação em Radio e TV pela FAESA/ES, Mestrado em Mida e Cultura pela UNIMAR/SP e Doutorado em Comunicação Social pela UMESP/SP. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Televisão digital, atuando principalmente nos seguintes temas: TV Digital, Mídias Digitais e internet e modelo de negócios para TV aberta.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR