segunda-feira, 28 set 2020
Publicidade

Vem aí a TV Google

A Google anuncia hoje (20/05), o lançamento da TV Google. Abaixo reproduzo texto da folhaonline sobre o novo produto, que certamente, vai incomodar os barões da mídia em todo o mundo.

Com Sony e outras, Google deve lançar web para TV nesta quinta

da Reportagem Local

O Google deve lançar na quinta-feira (20) o que está sendo chamado pela imprensa norte-americana de Smart TV, tecnologia que deve unir as funções de internet à plataforma de televisão, a partir do sistema operacional Android.

O lançamento, que ocorre em parceria com Sony, Logitech e Intel, deve ser feito na conferência I/O, que está ocorrendo em San Francisco (EUA).

A companhia espera que os 3.000 desenvolvedores que participam do evento desenvolvam conteúdo e aplicativos para a Smart TV.

Segundo o site NewsFactor, a iniciativa deve ajudar a Intel a colocar seus chips em um grande número de dispositivos, além de fazer com que a Sony a recupere fatias de mercado que perdeu para Samsung e LG, e também deve ajudar o Google a gerar receitas com anúncios direcionados e conteúdo. A Logitech criaria periféricos –como teclados– para as televisões.

Essa combinação será o “coração” de set-top boxes dos televisores Sony que permitirão exibir na tela, durante a programação, caixas de diálogo com Skype, sites de relacionamento, como o Facebook ou o Twitter. Operadoras de telefonia também poderão entrar nesse negócio.

“É um espaço desafiador”, diz Michael Gartenberg, parceiro com a tecnologia da empresa de consultoria Altimeter Group. “Consumidores estão olhando mais telas conectadas, [então] não é nenhuma surpresa que o Google queira se certificar de que o seu conteúdo, serviços e, claro, os anúncios estão na TV, assim como no PC e no telefone.”

No site da folhaonline – Aqui!

Avatar
Francisco Machado Filho
Francisco Filho é professor Dr. da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP - Campus de Bauru-SP no curso de Jornalismo. Possui graduação em Radio e TV pela FAESA/ES, Mestrado em Mida e Cultura pela UNIMAR/SP e Doutorado em Comunicação Social pela UMESP/SP. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Televisão digital, atuando principalmente nos seguintes temas: TV Digital, Mídias Digitais e internet e modelo de negócios para TV aberta.