segunda-feira, 21 set 2020
Publicidade

YouTube vai criar canais similares aos da TV

Texto publicado em: Info online

São Paulo – o YouTube anunciou parcerias com diversos produtores de entretenimento nos Estados Unidos. O motivo: transformar o serviço numa espécie de canal de TV a cabo na web.

Segundo comunicado, publicado no blog oficial do serviço, o YouTube também fechou acordos com personalidades e empresas que produzem notícias, filmes e cobrem o mundo esportivo. Gente ligada ao mundo da música também fechou parceria.

Com a iniciativa, o Google terá todo tipo de conteúdo – e, claro, com potencial para satisfazer vários tipos de públicos. Com isso, a empresa espera que uma parcela dos telespectadores troquem a consolidada TV a cabo pelo streaming do YouTube.

Se der certo, o Google pode atrair os anunciantes que investem no mercado televiso, um dos mais caros do mundo da publicidade.

Os primeiros canais no YouTube devem aparecer no próximo mês. E eles ficarão no ar por pelo menos um ano. Segundo o Google, eles serão acessíveis de qualquer gadget com suporte ao YouTube e que tenha conexão com a internet.

Foto: Reprodução

Avatar
Francisco Machado Filho
Francisco Filho é professor Dr. da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP - Campus de Bauru-SP no curso de Jornalismo. Possui graduação em Radio e TV pela FAESA/ES, Mestrado em Mida e Cultura pela UNIMAR/SP e Doutorado em Comunicação Social pela UMESP/SP. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Televisão digital, atuando principalmente nos seguintes temas: TV Digital, Mídias Digitais e internet e modelo de negócios para TV aberta.