Presidente da Nestlé comunica fim de teletrabalho em meio à pandemia: “E a história dos filhos ó…”; Veja vídeo

Em vídeo interno obtido pelo Criar Filhos, da Fórum, Marcelo Melchior, presidente da Nestlé no Brasil, comunica que empresa decidiu voltar em meio à pandemia e balança a cabeça negativamente sobre o que mães e pais irão fazer com os filhos

Por Plínio Teodoro e Tati Fávaro, do Criar Filhos

Em videoconferência com funcionários da filial brasileira da transnacional alimentícia Nestlé, o presidente da marca no país, Marcelo Melchior, comunicou o fim do home office em meio à pandemia e mostrou pouca preocupação com as muitas mães que atuam na empresa e não terão com quem deixar os filhos, já que a quase totalidade das escolas pelo país estão fechadas por determinação do poder público.

“Nós decidimos voltar”, diz Melchior no vídeo obtido pelo blog Criar Filhos, da Fórum. Na sequência, ele aborda a dúvida das muitas mães sobre o que fazer com os filhos.

“Mas, vamos com calma, o mundo continua e tudo isso. E a história dos filhos, ó”, afirma o executivo, balançando negativamente a cabeça, em sinal de discordância. “No começo vai ser um dia da semana, dois dias da semana. Mas, temos que nos organizar”, diz.

Há mais de 30 anos na Nestlé, Marcelo Melchior já atuou como vice-presidente sênior da Unidade de Negócios Estratégicos Globais de Confeitaria e foi presidente da empresa no México, antes de chegar ao Brasil em 2018.

Em entrevista à série UOL Líderes em dezembro do ano passado, reproduzida pelo site Brasil Agro, Melchior disse que “não é provado que o açúcar refinado ou mascavo fazem mal”. “Tudo isso é mais percepção do que ciência”, afirmou.

No evento, ele comentou sobre a preocupação com uma alimentação mais saudável e a redução do consumo de açúcar dizendo que essa é uma questão complexa porque o consumidor quer também manter as guloseimas. “Não podemos nos enganar e dizer que não vai mais haver açúcar”, declarou.

Avatar de Criar Filhos

Criar Filhos

Rede ativista de criação consciente