sábado, 24 out 2020
Publicidade

Um manifesto para criar crianças com respeito

Thiago Queiroz, o @paizinhovirgulaoficial, é um desses caras massa, referência das boas pra se ler, ver, ouvir. Conhecemos seu trabalho desde que Paizinho Vírgula era blog e um papo-cabeça no YouTube. E é lindo ver quando alguém que luta de um jeito tão bonito por um mundo menos duro se agiganta feito Thiago. Voando com sua parceira Anne e os passarinhos Dante, Gael e Maya.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Dia desses ele republicou o Manifesto da Criança, com a intenção de que ele chegasse a ainda mais gente. Nessa série de dez cards, Thiago usa sua linguagem simples e acessível pra “desenhar”, com a ajuda de @neisoarescosta nas artes, o que toda criança precisa e merece.

“O melhor remédio pra uma sociedade que não é amigável para crianças é o conhecimento”, diz Thiago. Então, se presenteiem com a leitura dos cards. Imprimam, colem post it, mandem no grupo da família. Distribuam, propaguem, mostrem a outras mães, pais, madrastas, padrastos, educadores, cuidadores. Por amor e respeito verdadeiro aos nossos pequeninos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ao Thiago, nosso abraço fraterno. E no dia em que pudermos abraçá-lo pessoalmente e dizer olhando em seus olhos: não pare! seremos ainda mais felizes. Porque o mundo precisa de gente assim.

Tati Fávaro
Tati Fávaro
Jornalista, doula, mãe e uma das idealizadoras da rede ativista de criação consciente Criar Filhos